Terapias Oraculares

 

FORMAÇÃO DE TERAPEUTA  ORACULISTA

O curso para formação do terapeuta oraculista é composto de seis técnicas oraculares; sendo curso de tarot e baralho cigano, estudo dirigido de dadomancia, cafeomancia, runas e quirologia.

O curso completo é formado por 18 módulos, divido entre as técnicas citadas anteriormente, com uma duração que variável. As aulas acontecem uma vez por semana das 19 as 22 horas, totalizando 12 horas mês.

A carga horária total do curso é de 216 horas.

Confira o conteúdo completo do curso clicando AQUI.

O curso tem certificação com registro de autenticidade junto a Biblioteca Nacional (RDA). É reconhecida pela ABRATH (Associação Brasileira Dos Terapeutas Holísticos), o que facilita o aluno obter o registro profissional com o número de seu CRTH.

cjah_filiado2
crth_filiado2

REGRAS

  • Para que o aluno seja aprovado no módulo e que o mesmo conste em sua certificação ele deve ter 75% de presença, o que lhe proporciona 50% da nota de participação e os outros 50% refere-se a participar de forma prática; realizando e recebendo massagem, e também interagindo. A nota final de participação deve ser uma média de 7,0. 
  • Em caso de exceder os 75% o aluno deve repor a aula até atingir o objetivo minimo para que a técnica do respectivo módulo conste em seu histórico curricular. Essa aula é agenda em horário especifico de acordo com a agenda do professor, e tem custo adicional por hora/aula.
  • A média final também é composta por nota teórica, ao fim de cada módulo o aluno faz uma auto-avaliação testando seu aprendizado, verificando o que conseguiu absorver de conteúdo, devendo obter uma média de 7,0.
  • A média da nota de participação + teoria deve ser 7,0.
  • O método avaliativo adotado faz necessário para um maior comprometimento do aluno e dedicação ao estudo, não sendo apenas mais um profissional que porta um titulo, mas sem capacidade e comprometimento para o exercício da profissão.
  • Atestados médicos/psicológicos/terapêuticos não são aceitos, pelo fato de que mesmo sendo jusficável a ausência, mas não será o documento que contribuirá para o aprendizado e aperfeiçoamento do aluno.
baralho cigano

BARALHO CIGANO

É um oráculo que  os misticos e praicantes usando para  prever o futuro. Composto por 36 cartas, sendo que cada uma possui um significado cósmico e psicológico. Mas neste curso o foco maior é preprar o terapeuta para trabalhar o presente do consulente.

TAROT

TAROT

Oráculo  de autoconhecimento para acessar informações que se passa no inconsciente, ajudando o cliente a se conhecer melhor. São 78 arcanos, divididos entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, simbolizando toda a tragetória da vida e de seus acontecimentos. Por isso, suas cartas podem ser uma ferramenta de orientação para quem esta passando por situações conflitantes e indecisas sobre certas situações da vida.

dados

Leitura Dos Dados (Dadomância)

Uma arte utilizada pelos ciganos (homens) para interpretar a energia da situação para fechar negócios. Assim como ver a sorte diante de outras questões também.

cafeomancia

Leitura Da Borra De Café (Caféomância)

A cafeomancia, também conhecida como popularmente de leitura da borra de café, é um oráculo usado para orientar a pessoa sobre sua vida de acordo com os desenhos que aparecem no pires e na xícara de café depois de bebê-lo.

Faz parte da cultura árabe. A leitura da borra de café não é difícil de ser feita, mas é necessário ter sensibilidade para ler e desvendar as figuras que aparecem.

RUNAS

Leitura Das Runas

Baseadas numa tradição dos vikings, as runas apresentam uma linguagem mística que traz em seu significado muita magia e importantes profecias. Responsável por auxiliar na evolução interior da alma e revelar mensagens divinas, as runas são pequenas peças que trazem uma simbologia e significado diferentes como ferramenta de orientação.

maos
Quirologia
A quirologia baseia-se na interpretação de toda uma série de sinais contidos em ambas as mãos, com o objetivo de adquirir conhecimento sobre a pessoa. É baseada numa série de características arbitrariamente relacionadas como as linhas, formato e protuberâncias das mãos, não baseada nem corroborada por pesquisas científicas comprovatórias. A leitura das mãos tem de ser feita como um todo, por esta razão é necessária uma interpretação tendo em conta as relações entre as linhas e sinais.