PROJETO HORIZONTES

WhatsApp Image 2021-04-23 at 11.03.32 (3)

O Projeto Horizontes é uma idealização do IEDU: Instituto Elizeu Duarte, ocorrido em 2019, mas iniciado em 08 de março de 2020. Visando reunir um grupo de oito profissionais da Terapia Holística Integrativa e Complementar com objetivos em comum.  Para que estes possam gerir ações que vão beneficiar o público deste nicho.

O grupo tem como ideologia despertar nas pessoas na qualidade de cliente, através de suas ações que o equílibrio da saúde física, mental, energético e até espíritual; para aqueles que acreditam; esta dentro de sí. Que o terapeuta é apenas um recurso externo que o direciona para o caminho de infinitas possíbilidades desta conquista. Para que isso ocorra é muito importante que despertem para o valor e amor próprio através do autocuidado. E ao mesmo tempo a valorização de profissionais com a formação qualificada e profunda. 

Já com relação a pessoa do profissional da área ou aquele que deseja se tornar, a ideologia é sobre importância de uma formação com mais profunidade qualidade, despertando para a importância do lado estudioso, investigativo e análitico deste indíviduo. Já que o mesmo vai se colocar na sociedade como um agente provedor de saúde, e estará lidando com o bem-estar do outro, que sua responsabilidade não é diferente  de outros profisssionais que são considerados  únicos e exclusivamente da área da saúde, deixando de fora a categoria dos Terapeutas Holísticos Integrativos e Complementares, psicalistas e outros. Na objetividade de igualar a valorização do profissional com relação a outros que atuam com a saúde e também no processo de formação destes.

 

MISSÃO

Unir terapeutas que tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento pessoal ou/e profissional deles, focando nos potenciais de cada um, como ponto de referência e força para o grupo e ao mesmo tempo ajudar na superação das limitações e dificuldades. Para que todos possam olhar para uma mesma direção: o HORIZONTE, onde há infinitas possibilidades para a ascensão profissional de cada um e do grupo.

VISÃO

Fazer com que as ações (subprojetos) do Projeto Horizontes tornem referência e sejam de grande colaboração para o público na qualidade de profissionais área e de clientes, os ajudando no desenvolvimento pessoal e profissional. 

VALORES

  • Valorizar a atuação do Terapeuta Holístico Integrativo e Complementar, assim como a importância de uma formação com mais seriedade, profundidade e formalizada, deixando de ser superficial, com objetivo de uma qualificação equiparada com outros profissionais da saúde. 
  • Despertar nos terapeutas a importância de uma movimentação a nível nacional para essas duas questões.
  • Valorizar o indivíduo de forma que reconheça a terapia como meio de se encontrar, ou seja, devolvê-lo a ele mesmo, seja como cliente ou como terapeuta.

  • Despertar nas pessoas o entendimento que o processo da conquista da saúde física, mental, energética e espitirual estão nelas, que qualquer pessoa recurso externo é apenas uma bússula para direcionar o caminho do equílibrio.

  • Através da dinâmica terapêutica fazer com que a vida se torne mais leve, facilitando o indíviduo entender o seu processo interno e externo que esta envolvido, seja no contexto pessoal ou da formação para se tornar um terapeuta.

  • Trabalhar os tabus quanto o sexo e a sexualidade, que geram crenças limitantes e bloqueios nas pessoas, fazendo-as ter consciência sobre seus processos e reconhecê-los para ter força e determinação para seguir.


PROFISSIONAIS INTEGRANTES DO PROJETO

WhatsApp Image 2021-04-14 at 16.47.13
ELIZEU DUARTE

Psicoterapeuta Holoquâtico, bacharel em psicologia, técnólogo em gestão de desenvolvimento humano, pós-graduado em sexologia, pós graduando em fitoterapia aplicada a nutrição e docencia em fitoterapia.

WhatsApp Image 2021-04-23 at 10.41.59 (1)
NEUSA FERNANDES

Terapeuta Holística Corporal e Quantica Energética Integrativa e Complementar, precursora da Estética Humanizada.

WhatsApp Image 2021-04-23 at 10.41.59 (2)
ANA NASCIMENTO

Psicóloga Clínica

WhatsApp Image 2021-04-23 at 10.40.14
MILENA LOPES

Psicanalista clínica, analista corporal e comportamental, terapeuta floral de Bach, facilitadora de Barra de Access e Logoterapia. Bacharel e licenciada em artes corporais, pós-graduada em educação social, arte-educadora, especializada em técnica de acesso direto ao inconsciete (ADI/Regressão).

WhatsApp Image 2021-04-23 at 10.41.59
TAMIRES KATIARA

Terapeuta Holística Corporal Integrativa e Complementar

WhatsApp Image 2021-04-26 at 15.13.25
DIANA SILVA

Terapeuta Holística Corporal, Quântica Energética Integrativa e Complementar

WhatsApp Image 2021-04-28 at 16.25.58
EDNA DUARTE

Terapeuta Holística Integrativa e Complementar, pós-graduada em desenvolvimento do potencial humano, terapeuta seuxal, pós-graduando em psicanálise e sexologia.

WhatsApp Image 2021-04-26 at 15.32.09 (1)
BARBARA PEROZZO

Psicoterapeuta Holística Intgrativa e Complementar, terapeuta floral de Bach, Theatahealer, pós-graduada em psicanálise clínica, especialista em adolescentes e no atendimento da mulher, professora de dança e focalizadora de círculos femininos.

AÇÕES/PROJETOS

WhatsApp Image 2021-04-23 at 12.44.17

O PROPEATHIC é um Programa De Pesquisa E Estudo Sobre A Atuação Do Terapeuta Holísitico Integrativo E Complementar Na Pandemia da Covid-19. Visando duas ações: a primeira a qualificação quanto ao assunto e elaborando uma estratégia de atendimento as vítimas e seus familiares, assim como outros profissionais afetados. A segunda ação é o atendimento própriamente dito como uma ação social que o subprojeto AÇÃO NOVOS HORIZONTES

AÇÃO NOVOS HORIZONTES

A Ação Novos Horizontes é projeto social, dando as vítimas da Covid-19 e seus familiares o acesso a terapia, para ajudá-las a reconectar com sua Essência, entendo todo o processo vivenciado e ao mesmo tempo a fortalecendo para continuar com sua caminhada. Clique aqui é veja como funciona os atendimentos.

WhatsApp Image 2021-04-23 at 11.03.32





Quer ficar por dentro das atividades do Projeto Horizontes e receber todos os dias dicas, orientações  e oferta de serviços dos profissionais integrantes. Acesse os canais de comunicação, para isso basta clicar no nome de cada meio de comunicação abaixo: