Curso De Terapia Corporal

FORMAÇÃO DE TERAPEUTA HOLÍSTICO CORPORAL INTEGRATIVO E COMPLEMENTAR

(Faça a formação completa em 30 meses ou apenas a técnica de sua escolha) 

 

A formação do terapeuta corporal se dá pelo estudo anatômico do corpo humano, assim como da anatomia energética. O curso completo é formado por 30 meses. Cada técnica ensinada no curso tem duaração duas semanas ou até três meses de duração. As aulas acontecem uma vez por semana das 19 as 22 horas na quarta-feira a noite ou na terça-feira das 9 horas ao meio dia.

A carga horária total do curso é de 306 horas.

O curso tem certificação registrada pelo Instituto Elizeu Duarte junto a Biblioteca Nacional de Registros de Autenticidade (RDA) sendo reconhecida pela ABRATH (Associação Brasileira Dos Terapeutas Holísticos), o que facilita o aluno obter o registro profissional junto a esta organização de autoregulamentação com o número de seu CRTH.

empresa holistica 2

Confira a seguir a agenda do curso Terapia Holística Corporal completa, lembrando que você pode se matricular para cursar somente uma técnica caso deseja. Para isso veja em qual data estará disponível. E você pode também iniciar a formação completa a qualquer momento, desde que seja em uma datas datas mencionadas em cada técnica. 

Turma de sábado de manhã (das 8 horas às 11 horas) clique aqui > AGENDA

Turma de terça-feira de manhã (das 9 horas às 12 horas) clique aqui > AGENDA

Turma de quarta-feira a noite (das 19 horas às 22 horas) clique aqui > AGENDA  

FAÇA SUA PRÉ-MATRICULA GRATUITAMENTE AGORA!

Para se pré-matricular na turma de 3ª feria de manhã, com aulas semanais, das 9 horas ao meio dia, clique AQUI.

Caso sua preferência seja para a turma de 4ª feira à noite, com aulas semanais, das 19 horas as 22 horas, clique AQUI.

Se ainda preferir pelo sábado de manhã das 8 horas às 11 horas, com aulas semanais clique AQUI.

Após realizar sua pré-matrícula envie uma mensagem pelo WhatsApp, basta clicar AQUI.

Confira abaixo as técnicas que compõe o curso de terapia holística corporal e seus respectivos conteúdos, ou para quem deseja apenas cursar a técnica de sua preferência forma individual.
M REL
Massagem Relaxante

massagem relaxante gera inúmeros benefícios para o organismo como um todo, tanto ao corpo como à mente. Trata-se de manobras especializadas empregadas no músculo, conferindo ao indivíduo relaxamento e alívio muscular. Além de produzir efeitos nos sistemas muscular e nervoso, essa massagem age com eficácia nos sistemas linfático, circulatório e respiratório. 

Benefícios: 

  1. Gera a redução da ansiedade;
  2. Alivia o estresse;
  3. Melhora a concentração;
  4. Ajuda no apetite;
  5. Combate a insônia;
  6. Combate a depressão;
  7. Ajuda a circulação sanguínea;
  8. Estimula o sistema linfático;
  9. Diminui a tensão;
  10. Alivia a dor muscular;
  11. Elimina as toxinas do organismo.

 CONTEÚDO DO CURSO DE MASSAGEM RELAXANTE:

Definição, a história da massagem, a massagem e o psicodesenvolvimento humano, o massoerapeuta e ato de massagear, sequência e tempo da massagem relaxante, bases anatômicas, efeitos da massagem: local, reflexo, mecãnico, fisiológico, psicológico, indicações, contraindicações, fatores que influenciam a massagem (velocidade, ritmo, intensidade da pressão, direção do movimento, duração e frequencia do tratamento, componentes essênciais para uma boa técncia de massagem) e movimentos da massagem (deslizamento superficial, deslizamento profundo, amassamento, pinçamento, torcedura, rolamento, palmadas, pancadas, cutiladas, socamentos, fricção e vibração.

CARGA HORÁRIA: 24 horas.

M FAC
Massagem Facial

As atividades repetitivas do nosso dia-a-dia aliadas ao estresse acabam deixando os músculos do rosto tensos. Uma massagem facial pode ser, então, uma excelente pedida para aliviar toda essa tensão e recuperar o viço da pele. 

São exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão.

A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada.

Benefícios

  1. Remove as células mortas.
  2. Melhora a circulação.
  3. Mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto.
  4. Relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele.
  5. Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.

CONTEÚDO DO CURSO DE MASSAGEM FASCIAL: breve histórico da massagem, musculos da face e o envelhecimento, beneficios da massagem de forma geral, beneficios e indicações da massagem facial, contraindicações da massagem facial, tratamento facial com mascara de argila, técnias da massagem facial. 

CARGA HORÁRIA: 9 horas.

M TER
Massagem Terapêutica (Desportiva)

A massagem desportiva, aqui chamada de terapêutica é muito usada na vida de atletas, mas também é benéfica para pessoas não praticates de atividades físicas, mas em situação de algum dano musculo-esquelético por má postura. Quem pratica exercícios físicos com frequência sabe que a musculatura precisa de preparação e recuperação, a técnica é reconhecida por ajudar tanto nessa recuperação quanto na preparação para a atividade física. No caso dos não praticantes, da recuperação de um incomodo.

 

Benefícios:

1. Melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos

2. Ajuda a soltar músculos que ficam constantemente contraídos devido ao uso contínuo, fato que pode ocasionar em uma contratura

3. Melhora a mobilidade das articulações

4. Reduz os espasmos musculares

5. Reduz edemas e processos inflamatórios

6. Traz maior conhecimento corporal

7. Tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central

8. Diminui o tempo de recuperação entre os treinos

9. Ajuda a eliminar as toxinas e resíduos metabólicos.

10. Ajuda a prevenir lesões.

CONTEÚDO DO CURSO: massagem esportiva especifica para condicionamento, tratamento, pré-competição, pós-competição e pós-viagem. Os tipos de massagem aplicadas no esporte (desintoxicante, estimulante, tonificante e calmante). Massagem especifica para algumas modalidades esportivas.

CARGA HORÁRIA DO CURSO: 12 horas.

Drenagem
Drenagem  Linfática Terapêutica

Um dos tratamentos que ajudam a eliminar peso é a drenagem linfática, que é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.

O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.

A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Benefícios:

  1. Desintoxica o organismo
  2. Elimina líquidos acumulados no organismo
  3. Ativa o sistema imunológico
  4. Atua como analgésico
  5. Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas
  6. Auxilia no tratamento da celulite e outros beneficios.

CONTEÚDO DO CURSO DE DRENAGEM LINFÁTICA TERAPÊUTICA: conceito de drenagem terapêutica, a história do sistema linfático, aspectos biológicos do sistema linfático, produção da linfa, edema, órgãos do sistema linfático, o sistema linfático, a função do sistema linfático, ciruclação linfática, intensidade do fluxo da linfa, principais glânglios linfáticos e suas localizações, a drenagem, ações da drenagem, indicações e contraindicações, anamnese, drenagem para gestante, a estimulação dos gânglios seguindo o mapa de drenagem, o movimento de captação e evacuação da drenagem.

CARGA HORÁRIA DO CURSO: 36 horas.

ayurvedica
Massagem Ayurvédica Abhyanga

Praticado até os dias de hoje na Índia, abhyanga, que em sânscrito significa untar, friccionar com óleo, pode ser aplicado por um ou mais praticantes, em sincronia. Nesta massagem é essencial o uso dos óleos vegetais medicamentosos, geralmente tendo como base o óleo de gergelim.

Em Ayurveda, acredita-se que as dores são causadas pela obstrução do fluxo de prana  (energia vital) nos canais sutis. Com o calor gerado pela fricção na massagem, ocorre a desobstrução destes canais e há a liberação do fluxo energético, aliviando dores e tensões.

  1. Esta massagem atua de modo profundo e abrangente na circulação em geral, seja sangüínea, linfática ou energética. 
  2. A massagem ayurvédica aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas em nível celular, ajudando a remover as toxinas.
  3. A abhyanga nutre os sete dhatus – tecidos -, reequilibra os doshas – Vata, Pitta e Kapha 
  4. Fortalece o sistema imunológico, ajudando o indivíduo a criar resistência e flexibilidade internas para se defender e se adaptar às mudanças e intempéries.
 CONTEÚDO DO CURSO DE MASSAGEM AUYRVÉDICA ABHYANGA: PICs (Práticas Integrativas e Complemetares), conceitos ayurvédicos, prakruti e vikruti, doshas e subdoshas, mentalidades, os sete tecidos dathus, prana, meditação, beneficios, efeitos, contraindicações, anamnese (pulso, lingua e teste tattva, as correntes de energia chamadas nadis, os pontos marmas, sistema ayurvédico abhyanga, sistema ayurvédico snehana, óleos vegetais, ervas, pós de ervas, óleos essenciais, tipos de toques, a técnica da massagem.

CARGA HORÁRIA: 24 horas.

REFLE
Massagem Reflexológica (Reflexologia)

Existente há mais de cinco mil anos, a reflexoterapia é uma técnica holística na qual o foco é o todo, pois ele é maior do que a simples soma das suas partes. Ela é aplicada por meio de massagem nos pés e nas mãos, podendo ser feita por um terapeuta ou pela própria pessoa. O fisioterapeuta Marcus Barros esclarece que o processo pode ser feito com o paciente reclinado, deitado ou em pé.

Benefícios:

  1. Relaxamento profundo,
  2. Equilíbrio corporal, 
  3. Diminuição do estresse,
  4. Melhora da qualidade do sono,
  5. Diminuição da dor crônica e aguda,
  6. Diminuição da ansiedade,
  7. Melhora do humor,
  8. Melhora das funções sexuais,
  9. Otimização das funções intestinais,
  10. Melhora da digestão e da prisão de ventre. 

 CONTEÚDO DO CURSO: a história, a relação dos pés e das mãos com o corpo, as divisões zonais, regionais e reinterativas do corpo, as técnicas de massagem dos pés, as técncias de massagem das mãos, ação da reflexologia e recomendações sobre a reflexologia. 

CARGA HORÁRIA: 12 horas.

do-in
Do – In

O do-in nasceu na China há aproximadamente 5 mil anos e difundiu-se rapidamente. É um método de massagem e automassagem, que trabalha com a energia do organismo por meio de pressões com os polegares feitas nos pontos utilizados pela acupuntura. 

Qualquer pessoa pode aplicar ou auto-aplicar o do-in, desde que seja bem orientada quanto aos pontos que pode utilizar e como fazer. 
Beneficios:
  1. A automassagem pode auxiliar na manutenção da saúde,
  2. No alívio de dores,
  3. No relaxamento muscular,
  4. No tratamento de algumas enfermidades como sinusite, rinite, dores de cabeça, alergias, entre outras. 

CONTEÚDO DO CURSO: história, mecanismo prático do do-in, sedação e tonificação, contraindicação, os meridianos, mapa dos meridianos, avaliação energética dos meridianos.

CARGA HORÁRIA: 9 horas

tui na
Massagem Chinesa Tui-Na

A Massagem Tui Na (ou “tuiná”) é uma vertente importante da massagem chinesa que pode incluir outras formas terapêuticas sendo, por isso versátil. Por forma a estimular os meridianos do paciente, são utilizadas técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como a acupuntura, fitoterapia chinesa, moxabustão e qigong, com o objetivo de promover o equilíbrio de energia que atravessa estes canais.

A Massagem Tui Na é indicada para diversos problemas de saúde e disfunções várias, nomeadamente lesões dos tecidos moles. Pode abranger ainda distúrbios relacionados com cirurgias, neurologia, ginecologia, órgãos dos sentidos e até pediatria. Ortopedia, traumatologia, cosmetologia, reabilitação são também áreas abrangidas pelo Tui Na. Na diabetes, artrite reumatóide, gastroptose, constipação entre outras esta é uma técnica de igual importância e efeitos muito satisfatórios.

Benefícios:

  1.  É profundamente relaxante e alimenta os níveis de energia do paciente, sendo o seu core o fato de estar focada num problema específico, seja ele uma dor aguda ou crónica associada com as articulações, os músculos ou o esqueleto.
  2. Assim, abrange também problemas como a artrite, dor, ciática e espasmos musculares.
  3. Outros benefícios desta massagem terapêutica incluem o alívio de doenças relacionadas com o stress como a insónia, constipação, dores de cabeça e outros problemas relacionados com os aparelhos digestivo, respiratório e reprodutivo.

CONTEÚDO DO CURSO: a história do Tui-Ná, a circulação da energia pelos meridianos, os meridianos e os elementos, indicações e contraindicações, precauções, movimentos da massagem, grau de força usado na massagem, sequência da massagem.

CARGA HORÁRIA: 12 horas. 

Shiatsu
Massagem Shiatsu
A massagem shiatsu é uma técnica terapêutica muito eficaz que serve para combater o estresse físico e melhorar a postura corporal, produzindo um relaxamento profundo do corpo.

Esta massagem deve ser feita por especialistas com formação específica, pois ela usa pressão em locais específicos do corpo, através dos dedos, palma das mãos ou cotovelos, de forma a aliviar esses pontos de tensão, provocando relaxamento corporal.

 Os benefícios da massagem shiatsu incluem:
  1. Aliviar as tensões musculares;
  2. Melhorar a postura;
  3. Aumentar a circulação;
  4. Reequilibrar o fluxo energético;
  5. Facilitar a retirada de toxinas, proporcionando uma sensação de relaxamento, bem-estar, maior disposição e vitalidade.

CONTEÚDO DO CURSO: a história, tipos de massagem, shiatsu no rosto, shiatsu no corpo, anamnese, diagnóstico pelo pulso, diagnóstico pela língua, sintomas energéticos dos meridianos, técnicas de massagem, indicações e contra-indicações, sequências.
CARGA HORÁRIA: 
24 horas. 

bambu

Massagem Com Bambu (Bambuterapia)

A técnica utiliza hastes de bambu de tamanhos e espessuras diferentes para facilitar a distribuição de pressão nas manobras. 

Benefícios:

1 – Ela alivia as dores. Ao pressionar determinados pontos, o corpo libera endorfina e serotonina — neurotransmissores relacionados ao prazer e ao bem-estar. Os movimentos profundos nas costas e no trapézio são os mais indicados.

2 – O relaxamento é instantâneo. A massagem manual com os bambus proporciona sensações profundas e o estresse vai embora.

3 – Os movimentos de drenagem linfática pressionam áreas específicas que aceleram o metabolismo do organismo e a circulação sanguínea. As impurezas do corpo serão eliminadas por fezes, urina e suor.

4 – Você vai ficar com cintura fininha. Escolha a região em que gostaria de destacar os contornos do seu corpo e o terapeuta deslizará o bambu com movimentos profundos.

CONTEÚDO DO CURSO: defeinição, benefícios, indicação e contraindicação, o sistema linfático, celulite, gordura localizada, falcidez, tipos de bambu e manobras. 

CARGA HORÁRIA: 12 horas.

candle m

Candle Massage (Massagem Com Vela)

A Candle Massage ou “massagem com vela” começa a ganhar visibilidade no mercado brasileiro. Ainda desconhecida da grande maioria dos profissionais e clientes, essa massagem terapêutica relaxante combina muito bem movimentos simples com o calor e o aroma do produto.

Trata-se de uma técnica trazida dos Estados Unidos que reúne os benefícios da hidratação profunda com a cera de vegetal cosmética aquecida e o efeito relaxante e equilibrante da Aromaterapia, em função dos óleos essenciais contidosnela, efeito esse potencializado pelos movimentos da massagem.

Nesse tratamento a cera cosmética é sempre usada morna, em uma temperatura em torno de 38 a 39°C, oque torna essa técnica muito agradável e prazeroza para a(o) cliente, em qualquer época do ano.

Benefícios:

  1. Alivia tensões musculares, alivia dores, fadiga e rigidez muscular;
  2. Reduz cãibras e produz um bom tônus muscular;
  3. Melhora a circulação sanguínea;
  4. Auxilia na eliminação dos detritos acumulados no organismo;
  5. Reduz inchaços que se formam em volta de lesões;
  6. Ajuda a soltar e eliminar o muco e secreção brônquicas dos pulmões, desobstruindo as vias respiratórias;
  7. Regulariza funções intestinais, alivia constipação e melhora a digestão
  8. Elimina o cansaço, restabelexe a energia esgotada;
  9. Relaxa, aliviando os sintomas do estresse e tensões diárias;
  10. Alivia as dores de cabeça; auxilia na interrupção a insônia;
  11. Reduz a impaciência e a irritação
  12. Hidrata a pele.

CONTEÚDO DO CURSO: apresentação da técnica, a vela, os benefícios, a contraindicação, manobras, cuidados.

CARGA HORÁRIA: 9 horas.

ventosa

Massagem Com Ventosa

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 

Assim, este tratamento é muitas vezes usado no tratamento da celulite, pois o aumento da circulação de sangue pode reduzir o aspeto da casca pele de laranja. Além disso, a ventosaterapia é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.

O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite.

Benefícios:

  1. Aumento da circulação sanguínea local;
  2. Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;
  3. Fortalece os vasos sanguíneos;
  4. Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;
  5. Relaxar e acalmar o corpo e a mente.

CONTEÚDO DO CURSO: breve história, beneficios, visão ocidental, visão oriental, funções, tipos de ventosas, reações na pele, higienização, contraindicação, ventosa deslizante, ventosa estática, ventosa com moxa, ventosa na estética, mapa da ventosaterapia,  meridianos e os pontos de acupuntura, protocolos, avaliação energética.

CARGA HORÁRIA: 12 horas

argila

Argiloterapia

Argiloterapia é uma técnica a base de um produto natural, a argila, um tipo de rocha sedimentar que se origina da lenta erosão dos granitos, que é responsável por capitar os princípios ativos do sol, água e o ar. Um poderoso agente indicado para finalidades estéticas e/ou terapêutica.

Sua composição é rica em sílicio, ferro, cálcio, sódio, potássio, cloro, fósforo, carbono, manganês, enxofre e propriedades queratolíticas. Seus benefícios para pele, corpo e cabelo são inúmeros, confira:

Benefícios da Argiloterapia

  • Auxilia na síntese de colágeno;
  • Ativa os processos metabólicos;
  • Absorve as impurezas do organismo;
  • Possui substâncias cicatrizantes;
  • Ajuda no clareamento da pele;
  • Estimula a circulação sanguínea e linfática;
  • Tem efeito calmante e destrói bactérias;
  • Combate inflamação e edema;
  • Melhora a aparência estética da pele, devido sua ação regeneradora;
  • Aumenta a oxigenação da pele, elimina os restos metabólicos e acelera a reprodução de colágeno, elastina e reticulina;
  • Promove a quebra das moléculas de gordura (lipólise);
  • Diminui a taxa de água acumulada nos adipócitos.
  • Promove o equilíbrio mineral e catalisador dos órgãos, elimina toxinas, ácido úrico e o déficit dos rins que provocam edemas.

CONTEÚDO DO CURSO: sistema tegumentar, estrutrua e anexos da pele, processo de absorção da pele, históra da argiloterapia, o solo, as caracteristicas das argilas, propriedades das argilas, os tipos deargilas, temperatura e aquecimento da argila, metodo de esterelização, formas de uso, alguns tratamentos.

CARGA HORÁRIA: 9 horas. 

pedras-quentes
Massagem Com Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes é uma massagem feita com pedras de basalto quentes em todo o corpo, inclusive rosto e cabeça, que ajuda a relaxar e a aliviar o estresse acumulado durante as tarefas diárias.

Inicialmente é feita uma massagem em todo o corpo com bastante óleo e a seguir o terapeuta realiza também uma suave massagem com a pedra aquecida deixando-a pousada durante alguns minutos, em alguns pontos específicos do corpo, chamados de pontos-chave de acupressão.

Os benefícios da massagem com pedras quentes incluem:

  1. Aumento da circulação sanguínea local devido ao calor das pedras;
  2. Relaxamento profundo porque o calor alcança as fibras mais profundas da musculatura;
  3. Aumento da drenagem linfática;
  4. Alívio de dores musculares;
  5. Diminuição do estresse e tensões;
  6. Aumento do bem-estar. Traz prazer para o corpo devido ao aquecimento.

CONTEÚDO: história, atuação das pedras, beneficios e indicações, contraindicações, tipos de pedras, limpeza das pedras, aquecimento das pedras, movimentos da massagem.

CARGA HORÁRIA: 12 horas.

1061816_pincel-para-massagem-neuro-pilo-sensorial-em-gestantes-buona-vita_z6_635835291075578000
Massagem Neuro Pilo Sensorial

Qundo é realizado o estímulo adequado sobre receptores sensoriais da pele, estes são levados através da medula espinhal ao encéfalo, onde são interpretados como estímulo de relaxamento. O toque transforma estímulos físicos em comunicadores químicos e em estados psicológicos, possibilitando a geração de imagens mentais, emoções e sentimentos. A importância do toque é notável através da observação do cotidiano, sendo ela evidenciada no relacionamento entre as pessoas. O toque humanizado potencializa os resultados, porque o paciente é um conjunto de corpo e mente. Então o organismo funciona como um todo. Os beneficios são:

  • gerenciamento do estresse levando a diminuição da ansiedade,
  • o aumento da energia e da vitalidade,
  • a melhora da concentração e da qualidade do sono,
  • a redução da fadiga e o aumento da microcirculação.

CONTEÚDO DO CURSO: a história, a arte de tocar, a massagem neuro pilo sensorial, aplicação da téncias e os movimentos da massagem.

CARGA HORÁRIA:  6 horas.

miofascial
Massagem Miofascial 

Uma técnica cada vez mais utilizada pelo praticantes de atividade esportiva,  é um procedimento de relaxamento que envolve a manipulação dos tecidos musculares e conjuntivo fáscia, que fica em volta dos músculos. Então, ela funciona para aliviar o corpo depois de atividades intensas, tipo uma prova ou um treino de musculação muito pesado. O tratamento consiste em manobras lentas e contínuas que aplicam pressão em certos pontos do corpo. Os danos à fáscia causam dor crônica, faz com que ela perca sua flexibilidade e se torne uma fonte de tensão para o corpo. Isso causa restrições fasciais que levam a movimentos limitados, aumento de pressão e, eventualmente, à dor crônica, por isso é uma massagem dolorida para receber.

CONTEÚDO DO CURSO: massagem e liberação miofascial no esporte, material de apoio, neurofisiologia da dor, anatomia musculoesquelética, a fascia muscular, avaliação, contraindicação, pontos gatilhos, a aplicação das técnicas de liberação.

CARGA HORÁRIA: 24 horas. 

shantala
Massagem Shantala

Shantala é uma massagem indiana feita em bebês, começou a ser divulgada na década de 70 pelo médico ginecologista e obstetra francês Dr. Frédérick Leboyer, que observou essa prática nas ruas e praças públicas na Índia, as mães massageando os seus bebês,  era num hábito cotidiano de cuidado e carinho. Essa prática tida como um diferencial tem seus benefícios comprovados. Além de uma técnica de massagem infantil, a Shantala é uma forma de comunicação que transmite amor pelo toque sutil das mãos. Ela proporciona relaxamento, bem-estar e amplia o contato com o bebê, fortalece o vínculo afetivo mãe/pai-bebê. Seus benefícios são:

  • Colaborar no desenvolvimento físico, fisiológico, emocional e motor do bebê.
  • Melhora o relacionamento afetivo entre pais e filhos, fortalecendo o vindulo.
  • Ativa a ciruclação sanguínea e melhora o funcionamento dos órgãos.
  • Promove relaxamente e diminuição do estresse.
  • Tranquiliza e melhora o sono.
  • Alivia e previne cólicas.
  • Ajuda na respiração.

CONTEÚDO DO CURSO: a  história, a shantala como nas PICs, a preparação da massagem, os benefícios, os movimentos da massagem.

CARGA HORÁRIA: 9 horas.

pindas
Massagem Com Pindas Chinesas

As pindas são trouxinhas de tecido de algodãocom ervas dentro e também com outros produtos terapêuticos. Teve sua origem nas terapias da Ásia, permitindo a mobilização dos musculos e da corrente sanguinea. são utiizados óleos para colaborar no efeito terapêutico promovendo o relaxamento e o bem-estar. Com o calor das pindas associadas aos óleos a tensão muscular é trabalhada. Os beneficios desta massagem são:

  • Induz ao relaxamento profundo.
  • Alivia o estresse e a fadiga.
  • Aumenta o bem-estar emocinal e o físico.
  • Melhora a circulação sanguínea e linfática.
  • Estimula os órgãos internos.

CONTEÚDO DO CURSO: a história, os efeitos terapêuticos, como confeccionar as pindas, indicação e contra indicação, ervas e óleos essenciais. 

CARGA HORÁRIA: 9 horas.

Anatomia
Anatomia Física E Energética Para Terapeutas

O estudo da anatomia física é muito importante na formação de um terapeuta holístico, pois é limitante trabalhar a saúde de uma pessoa toamando como abordagem somente a questão energética, mental ou emocional. Uma vez que o desequilibrio da saúde manifesta no corpo físico, sendo este resultado de um processo energético. Surgindo aqui a necessidade de entender a anatomia energética que envolve a estrutura da aura juntamente com os chacras menores e maiores, dos meridianos e os pontos de acupuntura, plexo solar, campos de energia e espirito (não tem ligação com crença).

CONTEÚDO DO CURSO: sistema respiratório, sistema nervoso, sistema digestório, sistema endócrino, sistema circulatório, sistema nervoso, sistema sensorial, sistema excretor (urinário), sistema esquelético, sistema reprodutor, sistema tegumentar, sistema imunológico e linfático. A aura e seus sete corpos sutis. Os 7 chacras maiores e os 21 menores. Os canais de energia Nadis, meridianos e pontos de acupuntura. Campos de força do ser humano. O plexo Solar. A estrutura do espírito. 

CARGA HORÁRIA: 42 horas

maskarad

Pesquisas Extra-Curriculares

Tem como objetivo aprimorar o conhecimento das técnicas relacionadas que fazem parte das PICs (Praticas Integrativas e Complementares), despertando no aluno a necessidade, vontade e capacidade de relacionar com demais terapêuticas aprendidas ao longo do curso. 

  • Yoga
  • Medicina Ayurvédica
  • Medicina Antroposofica.
  • Biodança
  • Dança Circular
  • Quiropráxia
  • Osteopátia
  • Ozononioterapia
  • Termalismo Social
  • Iridologia.

CARGA HORÁRIA EXTRA: 50 horas.